Categories: BlogNotícias

Google cria ferramenta de campanha política

Google Campaign Toolkit e o You Choose Campaign Toolkit. Em um de seus blogs, a empresa informa “estamos fazendo nossa parte para garantir que candidatos e campanhas tenham ferramentas para se aproximar dos eleitores”. Antes que os brasileiros se animem, é bom explicar: essas ferramentas estão disponíveis nos Estados Unidos. Mas, de todo modo, uma hora a novidade chega para cá também.

O You Choose permite a criação de um canal no YouTube para os candidatos a eleições federais e estaduais nos EUA. Evidentemente, o interessado tem de se candidatar no portal a ter esse espaço exclusivo, que habilita vídeos com mais dez minutos. O serviço disponibiliza um aplicativo para moderar a conversa com os possíveis eleitores.

Com o YouTube Insight, outro atrativo do You Choose, os inscritos no pacote terão como medir a performance de seus vídeos e encontrar informações a respeito de quem está visualizando esse material, identificando de que forma os vídeos estão sendo consumidos e utilizados (via search ou em blogs, por exemplo). Além disso, há ferramentas para promover essas produções (como um AdWords) e criar uma aplicação que conduz diretamente a um canal de doações para a campanha, entre outros atributos.

Pelo Google Campaign Toolkit, o que é oferecido é um pacote de aplicativos, que já existem, mas que podem ser explorados de maneira mais eficaz para os propósitos de uma campanha política. Como ressalta a companhia, são produtos que permitirão entregar mensagens diretamente aos eleitores e que deixarão a equipe do comitê e os voluntários mais conectados. O Google aponta que, na eleição presidencial de 2008 nos EUA, 68% dos eleitores registrados (lá, o voto não é obrigatório) buscaram regularmente a web para receber informações sobre os candidatos e o processo político. “Pela primeira vez, a internet passou jornais e revistas em termos de alcance e influência”, indica o comunicado do Google na página dedicada ao novo serviço.

Entre os aplicativos oferecidos para campanhas políticas estão o AdWords (“investimentos em publicidade online devem aumentar mais de 73% sobre 2008”, comenta o Google, em comparação à campanha presidencial), Google Maps (apoiadores da campanha encontrariam facilmente os escritórios de campanha) e o Google Analytics (para otimizar a estratégia digital conforme a análise do perfil do eleitor e de como ele interage com as ações online do candidato).

LoFrano

Especialista em TI, observador e crítico do comportamento de pessoas em relação ao avanço da tecnologia. Estudioso constante das práticas e teorias da pirâmide envolvente da Camada Estratégica, Tática e Operacional, Estrategista e construtor da tese que irá melhorar o entendimento dos profissionais do estratégico em relação a tecnologia da informação.

Share
Published by
LoFrano
Tags: Internet

Recent Posts

A Revolução da Tecnologia nos Materiais Esportivos

A tecnologia tem transformado todos os aspectos de nossas vidas, e o mundo dos esportes…

3 meses ago

futuro do varejo onde a tecnologia reina e transforma

Bem-vindo ao futuro do varejo, onde a tecnologia reina suprema e transforma para sempre a…

7 meses ago

Como implantar ou Implementar o comércio eletrônico no seu negócio

Olá meus caros! Hoje, mergulhamos um pouco no mundo do comércio eletrônico e discutimos Como…

7 meses ago

Os Benefícios do E-commerce para Pequenas Empresas

O e-commerce oferece inúmeros benefícios para pequenas empresas, permitindo que elas alcancem um público muito…

11 meses ago

As 10 Tendências no comércio eletrônico em 2024

Bons tempos estão por vir para a indústria do #ecommerce. Enquanto nos preparamos para 2024,…

11 meses ago

Saiba como usar o Cross Selling em seu comércio eletrônico 

No mundo do comércio eletrônico, é essencial adotar estratégias eficazes para aumentar as vendas e…

1 ano ago