A computação em nuvem pode ser o fornecimento de serviços de computação, aplicações e outros recursos de TI e o armazenamento de banco de dados através de uma plataforma de serviços de nuvem via Internet (a “nuvem”).
As empresas que fornecem esse tipo de ofício são chamadas provedoras de nuvem e costumam cobrar pelos serviços com base no uso, do mesmo modo que você é cobrado pela conta de telefone, luz ou água na sua casa, mas ao contrário do que se pensa, não é preciso realizar grandes investimentos em hardware e perder tempo com as atividades de manutenção e gerenciamento.
Esses serviços, disponibilizam acesso rápido a recursos de TI flexíveis e de baixo custo, seja para você executar aplicações que compartilham fotos com milhões de usuários móveis ou apoiando operações essenciais da sua companhia.
Com esse hardware é possível conectar-se a diferentes recursos, quase instantaneamente, e pagar apenas pelo que usa. Você pode fornecer exatamente o tamanho e tipo de recursos computacionais necessários para executar a sua mais recente ideia ou operar o departamento de TI.
A Nuvem é uma maneira simples de acessar armazenamento, servidores, bancos de dados e um conjunto vasto de serviços de aplicação por meio da Internet.
Algumas plataformas de serviços em nuvem realizam a manutenção do hardware conectado à rede necessário para esses serviços de aplicação, ao mesmo tempo que você abastece e utiliza o que precisa por meio de uma aplicação web.
Com este serviço, você pode substituir as despesas de capital, por despesas variáveis e desta forma, você irá pagar apenas pela quantidade consumida.
Também é possível ter benefícios de economias massivas de escalas, alcançando um custo variável mais baixo do que seria possível normalmente.
Você é daqueles que fica tentando adivinhar a capacidade de infraestrutura? Então pare! Com o Serviço de Computação em Nuvem, antes da implementação do aplicativo você não precisa lidar com a ociosidade de recursos caros ou com limites de capacidade. É possível acessar o quanto precisar, além de aumentar e reduzir a escala conforme for necessário: bastam alguns minutos de antecedência.
Este hardware também aumenta a velocidade e torna os recursos adicionais de TI ao alcance dos usuários em apenas um clique: isso significa que o tempo necessário para disponibilizar estes recursos aos desenvolvedores é reduzido de semanas para minutos.
Além de vários outros benefícios, você pode ainda tornar-se global em instantes: com o Serviço de Computação em Nuvem, é possível implantar com facilidade a aplicação em várias regiões do mundo, a partir de apenas alguns cliques.
Os três tipos principais de Computação em Nuvem são: Infraestrutura como Serviço (IaaS), Plataforma como Serviço (PaaS), Backup em Nuvem (Ba e Software como Serviço (SaaS).
Eles são padrões de implantação de serviço, que permitem a seleção do nível de controle sobre as informações e tipos de serviço que devem ser fornecidos, e optar pelo tipo certo para suas necessidades, pode te ajudar a localizar o equilíbrio de controle e assim, evitar o trabalho pesado impreciso.
A tecnologia tem transformado todos os aspectos de nossas vidas, e o mundo dos esportes…
Bem-vindo ao futuro do varejo, onde a tecnologia reina suprema e transforma para sempre a…
Olá meus caros! Hoje, mergulhamos um pouco no mundo do comércio eletrônico e discutimos Como…
O e-commerce oferece inúmeros benefícios para pequenas empresas, permitindo que elas alcancem um público muito…
Bons tempos estão por vir para a indústria do #ecommerce. Enquanto nos preparamos para 2024,…
No mundo do comércio eletrônico, é essencial adotar estratégias eficazes para aumentar as vendas e…