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Como definir a estratégia de marketing digital

Como definir a estratégia de marketing digital?

Qualquer empresa precisa de planejamento, e na grande maioria das vezes o mesmo é feito com alguma antecedência.

Pois bem, quando falamos de marketing digital, também existe a necessidade de planejar. Devido à evolução constante dos negócios e da internet tudo está a evoluir a uma velocidade alucinante, e nem sempre é simples para as empresas acompanhar tudo da forma que queriam.

Assim sendo, hoje segue algumas dicas para planejar com eficácia a sua estratégia de marketing digital.

Estratégia de marketing digital – Sabe o que deve fazer?

Hoje em dia qualquer pessoa consegue criar loja virtual grátis, contudo, uma das melhores formas para conseguir a longo prazo ter sucesso, passa efetivamente por planejar algumas coisas, nomeadamente a parte de marketing digital.

Contudo, é importante frisar que deve planejar com rapidez, mas sendo sempre capaz de ajustar tudo o que seja necessário e sempre que seja necessidade.

Veja a seguir algumas dicas:

1 – Definir objetivos

Qualquer negócio necessita de objetivos, por isso, os mesmos devem ser sempre ajustados com o meio em que a sua loja virtual se insere.

Contudo, os mesmos devem ser sempre específicos, mensuráveis, realistas e a longo prazo. Alguns dos exemplos podem ser: vender X produtos, aumentar o tráfego, aumentar a notoriedade da marca, gerar contatos, inscrições ou outros que achem adequados ao seu negócio.

2 – Escolher quem deseja alcançar

Quer optar por um alcance amplo ou algo mais segmentado? Quais são os segmentos que deseja alcançar? Que ações quer que os mesmos tomem?

Responder a estas questões irá ajudá-lo não só a conhecer melhor o seu target, como também a perceber que não existe nenhum negócio que seja válido para todas as pessoas.

3 – Escolher as formas de os alcançar

Esta é outra questão a ter em mente quando criar a sua estratégia de marketing digital. Deve escolher a melhor forma de os alcançar.

Pode ser através de posts, publicações no blog, imagens (poderá por exemplo utilizar o Burst que é uma plataforma de imagens gratuitas), landing pages, website, conteúdos web, vídeo…

4 – Não se esqueça de medir

Por fim, mas não menos importante, é essencial que meça sempre as suas ações de forma a perceber quais estão a ter resultados, quais os resultados, o que é que é melhor suspender, quais as mais vantajosas…

Enfim, utilize o Google Analytics e irá ter uma grande gama de dados para avaliar e analisar o desenvolvimento do seu negócio.

Lembre-se que o processo de transformação digital permite proporcionar uma melhor experiência ao usuário e obter todo o potencial que o marketing digital traz ao seu negócio.

Contudo, para isso é preciso investir (tempo e dinheiro) de forma a conseguir ter uma estratégia delineada e que o ajude a alcançar todos os objetivos que definiu previamente.

Esperamos que estas dicas o ajudem a melhorar a sua estratégia e aproveite para assistir um video sobre como escolher um nome para a sua empresa ou negócio.

LoFrano

Especialista em TI, observador e crítico do comportamento de pessoas em relação ao avanço da tecnologia. Estudioso constante das práticas e teorias da pirâmide envolvente da Camada Estratégica, Tática e Operacional, Estrategista e construtor da tese que irá melhorar o entendimento dos profissionais do estratégico em relação a tecnologia da informação.

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