Sustentabilidade, distribuição, inovação, mobilidade, automóveis e máquinas agrícolas foram alguns dos temas abordados no maior evento destinado ao setor automotivo no Brasil: o Automotive Business Experience ou ABX19.
O foco do encontro foi o conteúdo e também a experiência B2B, onde todos os mais de dois mil participantes foram imersos no lema: “Em meio à disrupção, nós te mostramos novos caminhos”.
O evento foi realizado no São Paulo Expo, na última semana de maio e contou com a participação de aproximadamente 150 palestrantes, todos influentes na cadeia automotiva e de novos segmentos pertinentes. O objetivo principal? Discutir a respeito da transformação e do futuro da indústria da mobilidade na era digital.
Os debates ocorreram ao longo de todo o dia e os assuntos foram segmentados em seis trilhas de conteúdo, cada uma delas com um palco dedicado. A separação ocorreu da seguinte forma: quatro dessas trilhas abordaram temas referentes às categorias: inovação e mobilidade; pesados e máquinas; automóveis e autopeças; distribuição e concessionárias. Nos outros dois palcos, foram tratados assuntos significativos para o setor.
Os debates incluíram temas como o futuro do mercado no Brasil e as tendências da economia na era digital, mas podemos perceber que todos eles tenderam para um assunto central: o dever da liderança automotiva de assumir o protagonismo e administrar as transformações necessárias para que o setor se torne capaz de atender às expectativas do novo consumidor, não deixando de ser lucrativo e benéfico para a sociedade.
No evento, o público não só contemplou palestras e discussões, como também pôde conhecer mais a respeito do setor automotivo através de cinco estudos inéditos apresentados pela ABX19, realizados por Automotive Business em parceria com o Cesar – polo de inovação de Recife (PE), a Reed Exhibitions Alcântara Machado e a Pieracciani Consultoria, respectivamente. São eles: Índice de Transformação Digital do Setor Automotivo, Intenção de Compras de Caminhões, o Futuro do Salão do Automóvel, o Horizonte para a Indústria de Autopeças e o Diagnóstico do Grau de Maturidade das Empresas para Aproveitar os Benefícios do Rota 2030.
O melhor exemplo da necessidade da adoção de uma cultura mais aberta e colaborativa nas empresas automotivas foi vivido lá no ABX19 pelos participantes, que puderam circular livremente entre os palcos, para trocar conhecimento.
O Speed Meeting, também conhecido como rodada de negócios, foi uma ferramenta poderosa para promoção do B2B, e a plataforma digital da One Hundred Open Startups, permitiu que as pessoas vissem quem estava no evento para então, marcar breves reuniões. Surpreendentemente, ao longo do dia, a ferramenta foi usada para marcar 524 reuniões, realizadas no próprio evento, que deram início a 80 novos negócios.
A tecnologia tem transformado todos os aspectos de nossas vidas, e o mundo dos esportes…
Bem-vindo ao futuro do varejo, onde a tecnologia reina suprema e transforma para sempre a…
Olá meus caros! Hoje, mergulhamos um pouco no mundo do comércio eletrônico e discutimos Como…
O e-commerce oferece inúmeros benefícios para pequenas empresas, permitindo que elas alcancem um público muito…
Bons tempos estão por vir para a indústria do #ecommerce. Enquanto nos preparamos para 2024,…
No mundo do comércio eletrônico, é essencial adotar estratégias eficazes para aumentar as vendas e…