Entregar aos turistas que buscam por pacotes resultados de pesquisas que atendam às suas necessidades. Essa é uma das novas estratégias das empresas de viagem e turismo.
Além dos destinos, é preciso agora mostrar ao consumidor quais experiências personalizadas ele pode consumir na localidade escolhida.
O COO da Yatra.com (agência de viagens online), Sharad Dhall, explica que a tecnologia para viagens está fazendo com que a geração do milênio se afaste dos pacotes para personalizar seus planos de viagem. Segundo ele, sozinhos, os interessados podem escolher o número de dias, destinos, atividades e opções de acomodação, dentre outras ações.
No entanto, pra Dhall, não é o bastante. “Isso precisa atingir o próximo nível, onde os usuários podem experimentar coisas através da realidade virtual em zonas de experiência para então, tomar decisões”.
A solução agora, é se envolver com os novos viajantes de forma construtiva, criando um conteúdo autêntico e relevante. Para isso, é possível aproveitar os recursos oferecidos pela internet, já que as pessoas utilizam, todos os dias, seus smartphones, seja para comprar, assistir vídeos, estudar, trabalhar ou ter conversas aleatórias.
E essa tecnologia é excelente para o turismo! Desta forma, revisar locais e dar feedbacks sobre estrutura e atendimento fica ainda mais fácil. “Classificações e revisões dão margem a todos os envolvidos no setor de hospitalidade para melhorarem a si mesmos. Afinal, eles precisam mudar a si para atender às expectativas do viajante”, afirma Piyush Tiwari, presidente e diretor administrativo da ITDC (que em português significa: Corporação de Desenvolvimento do Turismo da Índia).
Sabemos que o conceito de experiência é muito utilizado em empresas de entretenimento e turismo, já que são esses segmentos que lidam diretamente com experiência do consumidor.
É preciso focar no marketing de marca, na preparação de planos de destinos, mostrando sempre aos clientes, novas propostas por meio de experiências, ainda que virtuais.
Viajar já é um momento em que, na maioria das vezes, as pessoas criam grandes expectativas. O desafio das empresas de turismo agora é esse: fazer com que um simples passeio se torne algo incrível e memorável, por meio de experiências autênticas. Só assim será possível obter fluxos maiores de turistas, garantindo constância e fidelidade.
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