Mais um ano está chegando ao fim e com ele surgem novos propósitos para os negócios. Afinal, é uma nova era e a tecnologia disruptiva está evoluindo rapidamente e vem causando novos impactos na sociedade.
No entanto, é preciso arriscar mais e confiar. Nos últimos dez anos a transformação digital mostrou que veio para modificar a forma de prosperar das pequenas e grandes empresas e se revelou um facilitador minucioso da modernização dos negócios. Modernização essa que agora precisa TOTAL.
Inicialmente, falava-se em transformação digital no caso da migração da nuvem e modernização de algumas funções. Hoje, é preciso saber que se trata de algo ainda maior. Há uma grande parte da transformação digital que ainda não é tratada nem vista como essencial. Mas é. É necessário e oportuno modernizar a infraestrutura de rede – redes definidas por software (SDNs). Isso otimiza a forma como as informações correm dentro e fora dos negócios e no caso da economia digital, já sabemos que informação vale ouro.
É um bom começo, pensar antes de agir. Hoje sabemos que há pouco investimento na modernização da infraestrutura de rede e no SDN. No entanto, é preciso entender que toda base precisa do alicerce correto para auxiliar no fluxo de informações dos seus negócios.
De acordo com uma pesquisa da Vodafone Business, o potencial de transformação digital vai além da “capacidade de sobrevivência”. Hoje, o mercado exige a modernização e desenvolvimento de infraestrutura, o que estimula o “desejo do enfrentamento”, ou seja, se pararmos para analisar, o SDN é “a nuvem da infraestrutura”, que pode definir novas passagens para melhorias no desempenho dos negócios.
Criar essa base é, sem dúvidas, essencial para acelerar a transformação digital e proporcionar experiências personalizadas e modernas ao seu cliente.
Em todo relacionamento, a transparência e a confiança são colunas decisivas para o sucesso. Com a modernização não é diferente. É preciso buscar pela transformação digital, aplicando modificações conforme as necessidades do seu negócio.
Isso pode ser definido através de pesquisas, testes e também de bons profissionais. O resultado respinga então nos clientes, já que com a fartura de dados existentes, sua empresa passa a ter mais oportunidades de criar relacionamentos sólidos através de serviços direcionais e experiências personalizadas, que podem ser feitas com segurança e em tempo real.
Mais uma vez, lembramos que, nutrir bons relacionamentos é uma grande responsabilidade e demanda investimento, tanto em experiências para os clientes quanto para funcionários, afinal, as empresas modernas precisam ser transparentes e humanas, ainda que isso pareça sarcasmo, já que é a infraestrutura de tecnologia que permite e facilita essa humanidade.
O grande lance para impulsionar a transformação digital na sua empresa é o constante foco na experiência do cliente de alguma maneira, inclusive na infraestrutura, já que é através dela recebemos, 24 horas por dia, dados e insights, que ajudam a moldar e aprimorar a jornada de experiências do cliente.
Deu para entender? Não significa que seus compradores estejam interessados se você e sua empresa estão digitalmente transformados. Eles estão interessados em saber se a sua empresa os coloca no centro de tudo.
Um novo ano está batendo à sua porta, e isso significa que é preciso agir! Entenda que você pode sim entregar experiências significativas e oportunas a seus clientes e funcionários, mas que antes disso, é preciso dar uma chance às máquinas, sem descartar os seres humanos. Afinal, máquinas são ótimas na captação de dados, mas os humanos são ainda melhores na interpretação e execução de ideias!
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