O termo Big Data Analytics é antigo, mas atualmente a geração de dados digitais ficou mais intensa graças às formas de interação e compartilhamento. Isso facilitou a exploração das empresas em relação aos seus dados e a forma como eles são utilizados.
Mas como se destacar em meio à tanta oferta? São artigos e serviços em opções infinitas fazendo com que os consumidores não prestem atenção nos produtos ofertados. A resposta está no esforço em fazer com que a criatividade seja o destaque.
Vamos a um exemplo disso: em 2016, a Starbucks iniciou o uso da Inteligência Artificial (IA) para encaminhar ofertas individualizadas para seus clientes por e-mail, como a personalização de bebidas que mais combinem com seus gostos pessoais, a empresa também anunciava seu cartão fidelidade e o aplicativo para coletar e analisar dados de clientes.
Como dissemos no início do texto, não se trata de um termo novo. O conceito de Big Data teve início há alguns anos e antigamente, os analistas utilizavam planilhas digitadas e analisadas manualmente para descobrir tendências e novas ideias.
Hoje os sistemas avançados de software diminuíram o tempo de análise e proporciona às empresas as tomadas de decisões mais ágeis, que auxiliam na redução dos custos e aumento da receita.
O Big Data Analytics pode beneficiar sua empresa de diferentes formas. Por meio dele, você pode fazer uma análise sofisticada de tendências e realizar campanhas direcionadas e focadas para fornecer produtos sob medida para o seu público-alvo, afinal, para permanecer competitiva no mercado, uma empresa deve implantar processos para rastrear o feedback de seus clientes.
Ganhar e manter novos clientes também entram nos benefícios trazidos pela utilização do Big Data. Isso ocorre através de abordagens exclusivas, que são descobertas através da observação dos padrões dos consumidores, identificando exatamente o que seus clientes estão buscando.
O Big Data é considerado por muitos, fundamental para o desenvolvimento de novas soluções no gerenciamento de riscos. Através dele é possível ter mais êxito nos modelos da gestão de riscos, além de criar estratégias mais inteligentes.
Para colocar o Big Data em funcionamento, é necessário definir qual problema de negócios você estará tentando solucionar com os dados que possui, mas lembre-se que: ter os dados em mãos não significa que você já poderá agir. Em alguns casos, leva-se anos até estruturar seus dados, para então, utilizá-los com precisão.
Este é um serviço importante, e que o que antes era disponível apenas para grandes corporações, hoje está mais acessível do que nunca. Implementar um sistema de análise de dados apropriado pode ajudar a sua empresa a resolver inúmeros problemas, ou até mesmo antecipá-los.
O Big Data Analytics oferece às organizações uma vantagem competitiva, já que os empresários começaram a entender a necessidade de aproveitar estes dados e de extrair valor deles, para então, atrair novas oportunidades.
A tecnologia tem transformado todos os aspectos de nossas vidas, e o mundo dos esportes…
Bem-vindo ao futuro do varejo, onde a tecnologia reina suprema e transforma para sempre a…
Olá meus caros! Hoje, mergulhamos um pouco no mundo do comércio eletrônico e discutimos Como…
O e-commerce oferece inúmeros benefícios para pequenas empresas, permitindo que elas alcancem um público muito…
Bons tempos estão por vir para a indústria do #ecommerce. Enquanto nos preparamos para 2024,…
No mundo do comércio eletrônico, é essencial adotar estratégias eficazes para aumentar as vendas e…