Nesta semana, um dos maiores eventos de tecnologia e negócios da América Latina assumiu um novo formato que ultrapassou as barreiras físicas. A 25ª edição do SAP NOW Brasil 2020 foi realizada de 14 a 18 de setembro e permitiu, de uma forma totalmente original, uma grande experiência a seus clientes e parceiros.
O evento contou com keynotes diários e uma agenda repleta de lideranças da SAP, não só do Brasil como do mundo todo, além de grandes nomes de mercado, influências regionais e globais para falar sobre o novo contexto de empresas inteligentes e também a respeito do pós Covid-19.
Em 2020 com o novo coronavírus o mundo iniciou um momento de desafios e isso incluiu a forma de apresentar conteúdos relevantes em meio a tanta informação. Foi fundamental compartilhar cases de sucesso, conteúdo inspirador e boas práticas de mercado para ajudar as pessoas a repensarem o futuro de suas carreiras abrindo novos caminhos para a transformação e inovação nos negócios aproveitando o potencial das tecnologias digitais.
Os participantes puderam assistir profissionais de renome que focaram em trazer as novas questões da atualidade na sociedade pós Covid-19, com temas como recuperação financeira, transformação digital e diversos outros assuntos trazidos também por meio de grandes clientes como Bradesco, Petrobras, CVC e Natura.
O evento também contou com a análise atualizada das perspectivas econômicas de ninguém menos do que Paul Krugman, Prêmio Nobel de Economia e colunista do jornal The New York Times, com a visão tecnológica do físico, astrônomo e escritor Marcelo Gleiser e da diretora-chefe de voos da Nasa, Holly Ridings.
Os desafios deste “novo mundo” também foram abordados nas palestras de Adriana Aroulho e Arianna Huffington, fundadora e CEO da Thrive Global.
Cristina Palmaka, presidente da SAP para a América Latina e Caribe, iniciou sua apresentação com um questionamento sobre a escolha da entrega de resultados e foco nos negócios ou a tomada de decisões de olho na sustentabilidade social e governança.
De acordo com a executiva, esta escolha entre “futuro das empresas x futuro do planeta” não existe e é preciso fazer algo por ambos. “Só quando conseguirmos unificar temas como cidades do futuro, energia sustentável e educação, por exemplo, estaremos tratando assuntos essenciais da nossa agenda hoje, de maneira integrada e virtuosa”, esclareceu.
Durante a apresentação, a executiva anunciou um investimento de 3 milhões de euros (a longo prazo) em fundos de carbono para financiar a restauração de ecossistemas, projetos de preservação do meio ambiente e energia limpa.
Além de uma nova linha de soluções da SAP, denominada Green Line, uma visão diferente foi apresentada e mostrou que a sustentabilidade é prioridade do momento.
A tecnologia tem transformado todos os aspectos de nossas vidas, e o mundo dos esportes…
Bem-vindo ao futuro do varejo, onde a tecnologia reina suprema e transforma para sempre a…
Olá meus caros! Hoje, mergulhamos um pouco no mundo do comércio eletrônico e discutimos Como…
O e-commerce oferece inúmeros benefícios para pequenas empresas, permitindo que elas alcancem um público muito…
Bons tempos estão por vir para a indústria do #ecommerce. Enquanto nos preparamos para 2024,…
No mundo do comércio eletrônico, é essencial adotar estratégias eficazes para aumentar as vendas e…