Com foco no desenvolvimento de tecnologia disruptiva, a CoinShopp, Startup 100% brasileira anunciou a integração do blockchain para realização de transações comerciais via internet.
Eles pegaram carona na oportunidade de crescimento do e-commerce e conseguiram focar na tokenização, ou seja, a plataforma fornecerá um meio simples, fácil e rápido de compras de produtos digitais e físicos, facilitando o dia a dia do mercado cripto”, disse o CEO Alex Martins.
Somos uma startup altamente inovadora com foco no desenvolvimento de tecnologia disruptiva para aumentar a segurança das transações digitais, principalmente as financeiras, no ambiente de e-commerce.
Apesar da queda no comércio durante a pandemia, a área de comércio digital (e-commerce) segue em alta. De acordo com pesquisas do SPC Brasil, 33% dos brasileiros pretendem realizar compras de natal. Ou seja, o mercado começa a se recuperar aos poucos. Entre o comércio online, apenas o Mercado Livre (NASDAQ:MELI) (SA:MELI34)registrou 7,3 milhões de brasileiros comprando em sua plataforma.
Portanto, o e-commerce está se tornando uma parte cada vez mais significativa do crescimento total das vendas. E nesse sentido, a brasileira CoinShopp pretende inovar em um segmento ainda mais inovador: tokenização.
Plataforma 100% brasileira, a CoinShopp busca integrar blockchain para a realização de transações comerciais via Internet. “Nossa plataforma fornecerá um meio simples, fácil e rápido de compras de produtos digitais e físicos, facilitando o dia a dia do mercado cripto”, disse o CEO Alex Martins.
De acordo com o site oficial, a CoinShopp é um token de rede BEP-20 (CSHOP) “descentralizado, desenvolvido para ser uma plataforma de comércio eletrônico para vendas de produtos digitais, produtos físicos e serviços usando o token CoinShopp (CSHOP) como principal método de pagamento online para compras.”O projeto foi lançado em 7 de novembro e foi desenvolvido a fim de facilitar as compras do comércio digital utilizando criptomoedas. O token possui uma oferta limitada a 100 milhões de unidades. Com isso, a CoinShopp atingiu a penúltima etapa de sua fase 1 de lançamento.
Plataforma
“Desenvolvemos nossa plataforma para unir dois segmentos digitais em um só player. Ou seja, o mercado de cripto ativos e uma plataforma de e-commerce e Marketplaces. O objetivo central do CoinShopp é trazer ao mercado digital uma opção de negócios que envolva venda de produtos digitais, físicos e serviços com pagamento em criptotoken próprio: o CoinShopp (CSHOP)”, explica Martins.
A princípio, a CoinShopp venderá cartões-presente (gift cards) que permitem realizar compras em grandes lojas. Uber (NYSE:UBER), 99, iFood, C&A, Spotify (NYSE:SPOT), Steam e Deezer são algumas das opções.
A plataforma da CoinShopp entrega diversas vantagens do mercado de criptomoedas como um todo. Afinal, esta tecnologia inovadora permite a integração das pessoas de forma muito mais fácil e rápida.
Por exemplo, o uso do Bitcoin (BTC) como meio de troca elimina diversas taxas, impostos e necessidades de conversão entre moedas. Nesse sentido, os usuários conseguem economizar dinheiro e realizar trocas com mais facilidade.
E-commerce
O mesmo se aplica com a CoinShopp. Tanto a plataforma quanto o token podem ser negociados em qualquer país, dispensando a conversão da moeda. Com isso, a plataforma elimina taxas absurdas cobradas pelas empresas de pagamento.
Assim, os clientes não precisam fazer contas mirabolantes para tentar encaixar a transação no seu orçamento. Portanto, o comércio online através da CoinShopp é realizado com menos fricções.
A plataforma também não possui limite para o número de transações que você pode fazer a cada mês. O cliente pode realizar quantas compras ou vendas quiser, bem como de qualquer valor. Assim, a CoinShopp apresenta mais uma vantagem, que é o fim das taxas abusivas.
Em suma, a CoinShopp é uma plataforma que utiliza a tokenização para expandir fronteiras e facilitar negócios entre os usuários. Além disso, a tecnologia blockchain serve para conceder uma camada maior de segurança para os dados dos clientes e dos lojistas.
Objetivo
De fato, o objetivo é substituir qualquer pagamento que contenha dados dos clientes (como cartões de crédito) pelo uso do token. A plataforma já nasceu integrada ao ethos do mercado de criptomoedas: privacidade, ausência de fronteiras e segurança das informações.