e-commerce

Faturamento médio de e-commerce do Botafogo cresce 450% em seis meses

O Botafogo tem comemorado os números positivos e a aquisição de novas receitas em outras áreas. Uma das maiores comemorações do clube carioca foi a atingida nos primeiros seis meses pelo e-commerce do Alvinegro.

O projeto foi realizado em parceria com a FutFanatics, empresa líder no segmento, e o clube carioca atingiu o montante de R$3,2 milhões, valor que representa o mesmo faturamento obtido pelo clube durante os anos de 2017, 2018 e 2019. Se comparado ao e-commerce anterior, o faturamento médio teve um crescimento de 450%.

O clube caminha na transição do departamento de futebol para SAF, que terá 90% das ações compradas pelo empresário norte-americano John Textor. Para quem ainda não se familiarizou com a nova sigla do mundo do futebol, SAF significa Sociedade Anônima do Futebol, que nada mais é do que a forma jurídica de constituição de empresa específica para transformar clubes em empresas.

Em outras palavras, os times que se interessarem em deixar o modelo associativo (aquele em que há presidente, vices e dirigentes políticos), terão vantagens tributárias e de mercado para se tornarem clube-empresa através da SAF.

Retorno expressivo

Os bons ventos trazidos para o clube, segundo Lênin Franco, diretor de negócios do Botafogo, são frutos de uma combinação de fatores, que incluem marketing e do título da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Nós aumentamos o número de produtos licenciados, lançamos duas novas camisas e realizamos inúmeras ações de marketing nas redes sociais. O conjunto desses elementos, impulsionados pela campanha do título, fizeram com que o retorno fosse tão expressivo. Em 2022, iremos manter a estrutura, com diversas novidades, produtos e campanhas de divulgação. O nosso objetivo é atrair a atenção do torcedor e tornar o e-commerce do clube cada vez mais forte”, explica Franco.

O Clube

A loja do Botafogo tem promovido ações especiais em datas comemorativas e feito ativações junto à torcida, além da venda de produtos. Em agosto do ano passado, por exemplo, o clube estava próximo de comemorar 117 anos, e foi lançado, juntamente à Kappa, o uniforme número 4, na cor azul celeste, onde o marketing apostou em uma declaração de amor ao Rio de Janeiro que repercutiu nas redes sociais ao colocar o clube como “patrimônio da cidade mais bonita do mundo”.

Outros clubes brasileiros também estão entrando nessa de SAF, como por exemplo, o Cruzeiro, e o Vasco, que vem sendo sondado por empresas de investimento.

LoFrano

Especialista em TI, observador e crítico do comportamento de pessoas em relação ao avanço da tecnologia. Estudioso constante das práticas e teorias da pirâmide envolvente da Camada Estratégica, Tática e Operacional, Estrategista e construtor da tese que irá melhorar o entendimento dos profissionais do estratégico em relação a tecnologia da informação.

Share
Published by
LoFrano

Recent Posts

A Revolução da Tecnologia nos Materiais Esportivos

A tecnologia tem transformado todos os aspectos de nossas vidas, e o mundo dos esportes…

3 meses ago

futuro do varejo onde a tecnologia reina e transforma

Bem-vindo ao futuro do varejo, onde a tecnologia reina suprema e transforma para sempre a…

7 meses ago

Como implantar ou Implementar o comércio eletrônico no seu negócio

Olá meus caros! Hoje, mergulhamos um pouco no mundo do comércio eletrônico e discutimos Como…

7 meses ago

Os Benefícios do E-commerce para Pequenas Empresas

O e-commerce oferece inúmeros benefícios para pequenas empresas, permitindo que elas alcancem um público muito…

11 meses ago

As 10 Tendências no comércio eletrônico em 2024

Bons tempos estão por vir para a indústria do #ecommerce. Enquanto nos preparamos para 2024,…

11 meses ago

Saiba como usar o Cross Selling em seu comércio eletrônico 

No mundo do comércio eletrônico, é essencial adotar estratégias eficazes para aumentar as vendas e…

1 ano ago