e-commerce

China e EUA comandam mercado do e-commerce D2C

A CB Insights divulgou um levantamento que aponta que os “unicórnios” ou startups privadas mais valiosas do mundo do e-commerce D2C estão no eixo China-EUA.

Ou seja, avaliadas com base no valor de mercado de US$ 1 bilhão no mínimo, o top 10 destas companhias conta com sete representantes chineses (destaque neste quesito), duas estadunidenses, uma mexicana e uma turca.

Em janeiro de 2022, também de acordo com CB Insights, cerca de 900 startups estavam listadas como “unicórnios”, sendo que a maioria delas atua em ramificação do setor de tecnologia, incluindo software, fintechs ou inteligência artificial.

Segue a lista com as empresas consideradas “Top 10”:

1. Xiaohongshu – China

Mídia social e plataforma de comércio eletrônico C2C.

•          Valor: US$ 20 bilhões

2. Fanatics – Estados Unidos

Varejista de roupas e equipamentos esportivos que obteve aumento recorrente no crescimento da empresa.

•          Valor: US$ 18 bilhões

3. Shein – China

Varejista de moda online que, nos últimos meses, cresceu em vendas líquidas e atingindo US$ 11 bilhões em vendas líquidas totais no ano passado.

•          Valor: US$ 15 bilhões

4. Gopuff – Estados Unidos

Atua na entrega de bens de consumo e alimentos em 650 cidades dos EUA.

•          Valor: US$ 15 bilhões

5. Guazi – China

Companhia voltada a compra e venda de carros usados.

•          Valor: US$ 9 bilhões

6. Kavak – México

Startup que atua na compra e venda de carros usados.

•          Valor: US$ 8,7 bilhões

7. Xingsheng Selected – China

Atua como vendedor de supermercado/mercearia.

•          Valor: US$ 8 bilhões

8. Getir – Turquia

Empresa que atua na logística e entrega de produtos de supermercados e restaurantes.

•          Valor: US$ 7,5 bilhões

9. Ziroom – China

Companhia que trabalha no mercado de aluguel de casas e administração de propriedades.

•          Valor: US$ 6,6 bilhões

10. Lianjia – China

Antes com o nome de Homelink, é uma corretora imobiliária que opera por meios online.

•          Valor: US$ 5,8 bilhões

Mais e-commerce

O ano de 2022 também já registrou alta do setor de lojas online, o que foi considerado uma surpresa já que historicamente janeiro é um mês fraco para o e-commerce.

Segundo dados do Relatório Setores do E-commerce da Conversion, agência de Search Engine Optimization (SEO), o crescimento de 1,92% no primeiro mês deste ano mostrou que a tendência de alta foi gerada pelas novas ondas de coronavírus e influenza que tiveram forte contágio entre o fim e o início do ano.

Os produtos de farmácia e saúde apresentaram alta de 28,55% e o de Educação, Livros & Papelaria de 19,81%. Junto com outros setores, o relatório aponta que os principais e-commerces brasileiros receberam um total 1,76 bilhões de acessos.

LoFrano

Especialista em TI, observador e crítico do comportamento de pessoas em relação ao avanço da tecnologia. Estudioso constante das práticas e teorias da pirâmide envolvente da Camada Estratégica, Tática e Operacional, Estrategista e construtor da tese que irá melhorar o entendimento dos profissionais do estratégico em relação a tecnologia da informação.

Share
Published by
LoFrano

Recent Posts

A Revolução da Tecnologia nos Materiais Esportivos

A tecnologia tem transformado todos os aspectos de nossas vidas, e o mundo dos esportes…

3 meses ago

futuro do varejo onde a tecnologia reina e transforma

Bem-vindo ao futuro do varejo, onde a tecnologia reina suprema e transforma para sempre a…

7 meses ago

Como implantar ou Implementar o comércio eletrônico no seu negócio

Olá meus caros! Hoje, mergulhamos um pouco no mundo do comércio eletrônico e discutimos Como…

7 meses ago

Os Benefícios do E-commerce para Pequenas Empresas

O e-commerce oferece inúmeros benefícios para pequenas empresas, permitindo que elas alcancem um público muito…

11 meses ago

As 10 Tendências no comércio eletrônico em 2024

Bons tempos estão por vir para a indústria do #ecommerce. Enquanto nos preparamos para 2024,…

11 meses ago

Saiba como usar o Cross Selling em seu comércio eletrônico 

No mundo do comércio eletrônico, é essencial adotar estratégias eficazes para aumentar as vendas e…

1 ano ago