O mercado de e-commerce já entendeu que há muitas possibilidades de vendas no calendário de épocas comemorativas. Uma dessas oportunidades de alavancar as vendas é o Dia das Mulheres celebrado em 8 de março.
Várias empresas aproveitam o gancho para continuar com a alta nas vendas durante todo o “Mês da Mulher”, e segundo um estudo realizado pela Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM) e Sebrae, no Brasil, dos 52 milhões de empreendedores, 48% são mulheres. Ou seja, são 30 milhões de empreendedoras no mercado e a tendência é que esse número aumente com o passar dos anos.
É possível pegar carona nesta data para aumentar suas vendas, já que segundo o relatório Neotrust, uma das principais fontes para quem trabalha com mercado digital, além da presença como empresárias, as mulheres foram responsáveis por 57,3% de todos os pedidos realizados no e-commerce brasileiro.
Resumindo? Neste período que costuma ser mais fraco no ramo de vendas, o Dia da Mulher se mostra uma excelente forma de conquistar mais consumidoras.
Marcas com custo-benefício e plataformas que garantam uma ótima experiência de compra estão entre os interesses das consumidoras brasileiras. O público feminino, de 25 a 45 anos busca novas marcas e um consumo mais consciente, e dentre tantos segmentos, os itens mais procurados são: produtos de beleza, artigos de moda, decoração e artesanato, livrarias e itens de tecnologias.
Mas atenção aos estereótipos. É sempre importante ficar de olho na representação feminina dentro do seu e-commerce, fazendo uso de uma comunicação que não determine estereótipos, já que hoje, ficou claro que as mulheres estão em vários campos e se interessam por muitas áreas.
Pense em estratégias que impactem os seus clientes de forma positiva, porque elas podem ser suas aliadas no aumento das vendas durante todo o mês. Isso inclui o uso de ofertas de frete grátis, cupons de descontos para itens selecionados e até cashbacks.
Também é preciso definir quais produtos receberão preço promocional exclusivo para o Mês das Mulheres, e conferir se seu estoque pode dar conta da demanda, evitando assim, problemas mais graves.
Por fim, não podemos nos esquecer de um item importante para o público feminino: a experiência de compra. Tenha certeza de que sua plataforma funcionará com perfeição e que as compras poderão ser feitas de forma simples e prática.
Não esqueça que, independentemente da data comemorativa, seu consumidor merece saber mais sobre a segurança do seu e-commerce, quais são as formas de pagamento, entrega do produto e também, ter um pós-venda de qualidade. Preste atenção aos detalhes: são eles que fazem a diferença para seus clientes.
A tecnologia tem transformado todos os aspectos de nossas vidas, e o mundo dos esportes…
Bem-vindo ao futuro do varejo, onde a tecnologia reina suprema e transforma para sempre a…
Olá meus caros! Hoje, mergulhamos um pouco no mundo do comércio eletrônico e discutimos Como…
O e-commerce oferece inúmeros benefícios para pequenas empresas, permitindo que elas alcancem um público muito…
Bons tempos estão por vir para a indústria do #ecommerce. Enquanto nos preparamos para 2024,…
No mundo do comércio eletrônico, é essencial adotar estratégias eficazes para aumentar as vendas e…