2.5 Processos de Negócios Detalhado
Figura 3 – Processos de Negócios Detalhado
Indicadores:
Atendimento ao Usuário
– O atendimento seguiu o tempo esperado?
– Qual a porcentagem de usuários atendidos?
– Quantas ocorrências estão existindo por semana?
– Está dentro da estimativa?
Gestão de Ativos
– Os ativos enviados para fornecedores estão sendo devolvidos nos prazos contratados?
– As aquisições, transferências e baixas estão sendo avaliadas rigorosamente?
– Os ativos transferidos estão chegando aos seus devidos destinos?
Gestão de Contratos
– As cláusulas do contrato estão sendo cumpridas?
– As soluções estão de acordo com o contrato?
– As soluções estão de acordo com o que a organização necessita?
2.6 Especificação dos Casos de Uso
Caso de uso: Abrir Ordem de Serviço |
Referências: RF_F5 |
Descrição Geral:
A utilização da ordem de serviço inicia-se com a abertura do atendimento quando o solicitante informa os problemas e a ordem de serviço é aberta. O sistema então solicita ao atendente se será necessário abrir contrato com fornecedor e transfere o atendimento para o nível técnico desejado quando necessário, o atendente ainda verifica a necessidade da renovação de contrato, após a resolução do problema fecha o contrato quando aberto e consequentemente a ordem de serviço, logo após encerra o atendimento.
|
Atores:Funcionário (Atendente) |
Pré-condições:Abrir atendimento |
Garantia de Sucesso (Pós-condições):Ordem de Serviço Fechada |
Requisitos Especiais:Em caso de falha do sistema um ambiente temporário (cache) é disponibilizado até o fim da operação. |
Fluxo Básico:
|
Fluxo Alternativo: Fornecedor contratado não atende o problema.1.1 O Sistema informa necessidade de cadastrar mais fornecedores |
Tabela 2 – Especificação dos Casos de Uso
2.7 Diagrama de Sequência
Figura 4 – Diagrama de Sequência