Go to the top

O Empreendedorismo aliado a Tecnologia e o Stress

LoFrano / Administração, Blog, Empreendedorismo, Planejamento Estratégico, Produtividade, Tecnologia / 0 Comments

Empresários passam grandes riscos financeiros, trabalham longas horas e praticamente torturam-se tentando se manter à tona e construir um negócio a partir do zero. Se você pensar sobre isso, é uma provação angustiante francamente. Por que alguém iria querer passar com ele?
É porque, apesar das dificuldades e da experiência, há pepitas de alegria e satisfação que podem ser derivados a partir dele e, no final do túnel, se você está comprometido o suficiente, é uma recompensa substancial.

empreendedorismo_tecnologia_stress

Essas recompensas são diferentes para todos, mas se você analisá-lo com cuidado, existem motivações que impulsionam a maioria dos empresários:

1. Dinheiro.
Você pode negar o quanto quiser, mas a grande maioria dos empresários entra no jogo, pelo menos, parcialmente por causa do potencial para fazer lotes e lotes de dinheiro. Histórias sobre gênios empresariais, como Richard Branson e Mark Zuckerberg fazem parecer possível para qualquer cidadão entusiasmado com uma boa idéia para se tornar um bilionário durante a noite. isto não é exatamente verdade, mas qualquer empresário dedicado com uma boa idéia e grande distribuição pode fazer muito mais dinheiro do que jamais poderia, em uma posição tradicional. Não há nada errado com o ganho de  dinheiro, mas se o fascínio de riqueza é a única coisa que você enxerga, corre o risco de tornar-se frustrado se você não ver os lucro nos primeiros anos.

2. A flexibilidade.
Alguns empresários se aventuram por conta própria, porque eles estão cansados ​​das demandas de trabalho tradicional. Em uma posição de alto nível, as exigências são excepcionais – longas horas de trabalho, atendendo aos caprichos de seus patrões e clientes, e sendo preso na mesma velha rotina de responsabilidades. Ser seu próprio patrão no mundo do empreendedorismo liberta-o de essas restrições. Você pode trabalhar suas próprias horas, onde quer que você sente como trabalhar, e definir seus próprios objetivos e responsabilidades. Esteja ciente de que o empreendedorismo é extremamente exigente, especialmente nos primeiros estágios de crescimento, de modo a trabalhar suas próprias horas nem sempre significa trabalhar menos horas ou trabalhar sob menos stress. Na verdade, muitas pessoas acham que eles trabalham mais, por mais tempo, e sob restrições mais severas como empresários do que eles fizeram como trabalhadores – mas ainda é gratificante.

3. Controle.
O desejo de unidades de controle de muitos empresários que aspiram a alcançar uma posição de liderança. Quando você é o chefe de sua própria organização, você vai ter que chamar todos os jeitos de quem é contratado e qual o salário para que direção estratégica. Trabalhadores cansados de performances pobres de suas empresas anteriores, ou aqueles que trabalham ao abrigo de um CEO inepto, pode ser especialmente motivado por este factor. Uma vez enraizada em um negócio, os empresários têm controle total sobre todas as decisões tomadas sob elas. O outro lado é, naturalmente, o estresse adicional e pressão que ir junto com essa responsabilidade. Você vai ter o privilégio de definir o curso para o seu negócio, mas se isso falhar claro, só que você vai tem que se culpar.

Enfim a tecnologia ajuda a atingir o propósito, mas cabe o empreendedor ser coerente e não fadigar durante a jornada.

E vamos ao WorkHard.

Algumas pesquisas foram feitas pelo The SFGate.

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.