O grupo de hackers Anonymous depois de ter ameaçado levar a conta dos ataques terroristas ao Estado Islâmico, derrubou milhares de contas do Twitter ligados ao Estado Islâmico no primeiro confronto da sua nova guerra, a cibernética.
Foram mais de 5.500 perfis do Twitter #ISIS afetados e o grupo Anonymous ainda postou as contas para um fórum online, rotulando-os #daeshbags em uma referência a Daesh, um acrônimo em árabe para o Estado islâmico.
Além de ser responsável pelo encerramento das contas do Twitter, o grupo ativista já teria começado a vazar informações pessoais de suspeitos extremistas.
No início desta semana, hackers franceses do grupo divulgou um vídeo no YouTube que declara guerra ao Estado islâmico na sequência dos atentados de Paris. O vídeo declarou que haveria uma aliança global de ativistas hackers que trabalham para vingar a morte das vítimas inocentes atingidos no ato de terrorismo.
O grupo ativista afirmou que seria a maior operação realizada pelo Anonymous e avisou o Estado islâmico que pode esperar por muito mais. Como o grupo não tem de agir dentro dos limites da lei, há muitas maneiras possíveis isto poderia acontecer.
Apesar de toda essa guerra cibernética ser a favor das vítimas, muita coisa pode rolar, outros hackers podem se beneficiar do foco e praticar atos ruins para sociedade.