Nos dias 11 e 12 de setembro ocorre o SAP NOW, evento que apresenta o futuro da economia da experiência.
O evento, antes conhecido como SAP Forum, mudou o nome mostrando o novo momento da companhia cujo foco é cada vez mais a experiência do cliente. Além disso, a empresa modificou sua forma de fazer negócios na oferta de soluções em nuvem e software.
O objetivo do encontro é reunir respeitáveis nomes atuantes nos mercados nacional e internacional, para discutir inovações e tendências durante diversas palestras. A expectativa é de que aproximadamente 10 mil visitantes passem pelo recinto.
Além dos conteúdos, os participantes vão encontrar um ambiente ainda mais dinâmico com: demonstrações virtuais, de soluções da própria SAP e de parceiros de negócios, cases da indústria e showcases interativos.
Outro destaque, conforme conta o vice-presidente de Marketing da SAP Brasil, Fernando Migrone, é a apresentação da integração da SAP com a Qualtrics para o mercado brasileiro.
“O SAP NOW estará focado na estratégia global da empresa em ajudar os clientes a evoluir para a economia da experiência, quando os dados operacionais (O-data) são associados com dados de experiência (X-data) para medir e aprimorar as experiências de clientes, funcionários, produtos e marcas”, afirma Migrone.
Notoriedade
Além da participação de profissionais como a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka e o CEO da Alpargatas, Roberto Funari, que irá falar a respeito da Economia da Experiência, também estará no evento expondo um case de sucesso o VP de operações da Nubank, Dennis Wang.
Customer Experience é algo muito pertinente ao mundo B2C. Mas a verdade é que a cada dia, clientes B2B buscam melhores experiências na hora de escolher as soluções que agregarão valor ao seu dia a dia. Como fazer com que sua marca ofereça uma experiência única e valiosa, mesmo para clientes corporativos? Autoridade no assunto, Fernanda Nascimento explica os passos e dicas valiosas para o sucesso nessa jornada.
O que os experts do mercado estão falando sobre tendências e o papel do gestor de SCM, que hoje é empoderado por tecnologias emergentes e cada vez mais tem papel estratégico na previsão inteligente de demanda e indicadores financeiros? Eduardo Freire, Flávio Dias e Marcele Andrade falam sobre as possibilidades e mitos.
A Renda Básica Universal é uma resposta às tecnologias de aceleração, e seu sucesso depende exatamente dessas novas tecnologias. Em 2019, ela será o “maior experimento da história” na Índia. Vamos conhecer um pouco deste assunto na palestra da futurista Beia Carvalho.
Como a estratégia e a tecnologia se complementam? O que esperar do Procurement 4.0? Participe deste painel e saiba como viabilizar a sua jornada de transformação para uma empresa inteligente com as palestrantes Cilene Bim e Silvana Fumura.
Pessoas não compram mais produtos: compram experiências, que devem estar alinhadas aos interesses de cada indivíduo. Esta é uma preocupação para muitos, mas também é uma oportunidade para empresas inteligentes, que conseguem clientes utilizando Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Big Data e smartphones. Mas como essas tecnologias podem ser usadas no seu negócio? Paulo Silvestre.
As empresas que irão vencer na chamada Economia da Experiência serão aquelas que saberão codificar e internalizar os sentimentos do consumidor, especialmente, a empatia ou “a capacidade de se colocar no lugar do outro”. Mas como ser empático, em um mundo Data-Driven? Compreender e trabalhar os sentimentos do cliente pode mudar o curso de um negócio – de qual lado a sua empresa pretende estar? Por Marc Tawil.
O avanço da tecnologia e da criação de novos modelos de negócios será o tema abordado pela advogada Patricia Peck. Neste caso, o objetivo é mostrar que, ao adotar tecnologias emergentes, as empresas inteligentes enfrentam questionamentos éticos e jurídicos, mas, que há uma luz no fim do túnel! É possível ter uma bem-sucedida governança de canais digitais.
Conheça os diferentes níveis de maturidade de inovação interna observados atualmente nas empresas por Gabriel Coelho, além de ter insights de como medi-la e acelerar este processo ao “nutrir as células de inovação com alta escalabilidade”. Saiba também qual é a visão estratégica da SAP, casos de uso e a importância do mindset no desenvolvimento de culturas de inovação.
O fundador da Academia do Dinheiro Mauro Calil, falará sobre o papel do CFO e também a respeito de como guiar as movimentações estratégicas em direção ao crescimento dos negócios.
“Psiconomia: o que isso mexe com a sua vida?” é o tema escolhido pelo economista e professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas, Samy Dana. Durante a palestra ele irá falar sobre como é possível aliar a economia à psicologia para maior intensidade de avaliação e ajuda na busca de soluções.
O Growth Hacker é alguém focado no crescimento da empresa através do uso das técnicas digitais mais avançadas. Existem casos desde 1996, e atualmente um time de Growth possui profissionais de UX, Dados, Programação e Marketing. Aprenda com Edney Souza, como pensa cada um desses profissionais e como combinar essas expertises para conquistar mais clientes.
Para falar sobre transformação digital, estarei os dois dias intensos absorvendo conteúdo e divulgando todas as novidades do setor com um time de influencers da América Latina, nos acompanhe!
Futuro da Economia da Experiência SAP NOW
Quando? Dias 11 e 12 de setembro de 2019
Onde? Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, São Paulo – SP.
Horário: das 8h às 20h
eu nem sabia que a SAP tratava desse assunto de economia da experiência hehe